Perguntas Frequentes

PÁGINA INICIALNOSSOS PARCEIROSGRADUAÇÃOPÓS GRADUAÇÃOCURSOS DE EXTENSÃOPALESTRAS DIRIGIDASCURSOS PREPARATÓRIOSCURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS PÚBLICOSLEGISLAÇÃOPERGUNTAS FREQUENTESCONTATO

ENSINO A DISTÂNCIA
GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO
GRADUAÇÃO
PÓS GRADUAÇÃO
CURSOS DE EXTENSÃO
PROFISSIONALIZANTE
PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS PÚBLICOS
PALESTRAS DIRIGIDAS

Graduação e Pós Graduação

O Curso é autorizado ou reconhecido pelo MEC?
R: O curso é autorizado e a Instituição é credenciada na modalidade a distância, portaria MEC 756/06 de 22 de março de 2006, publicada no DOU em 23 de março de 2006. Um curso só pode ser reconhecido pelo MEC após a formatura da primeira turma.

Como será o processo de avaliação?
R: A avaliação é composta de uma parte virtual (trabalhos, exercícios obrigatórios e outros) com peso 1 e outra parte presencial com peso 3. A parte presencial é obrigatória, consta de uma prova em um núcleo, escolhido pelo aluno no ato do processo seletivo. A média é uma ponderação das notas parciais. Atingindo média 7,0 (sete) estará aprovado na disciplina, caso contrário deverá realizar um exame que substitui a média. No exame o aluno deverá obter nota 7,0 (sete) para ser aprovado.

Existe um número de aulas presenciais obrigatórias ou todas são virtuais?
R: O curso é totalmente virtual, ou seja, não haverá obrigatoriedade de aula presencial, porém as provas ao final de cada disciplina são presenciais e obrigatórias. Essa informação não é válida para os cursos técnicos.

Onde serão realizadas as provas presenciais?
R: Estas provas serão realizadas em um Núcleo associado próximo a você, definido na cidade escolhida no momento de sua inscrição no processo seletivo

O diploma é de qual instituição de ensino?
R: O diploma de graduação é emitido pela instituição de ensino credenciada para tal.

Qual a validade do diploma para participação em concursos públicos, pós-graduações (mestrado/doutorado) e especializações?
R: A validade do diploma é a mesma de uma graduação presencial, não há distinção.

Todos os módulos do currículo são obrigatórios ou é possível fazer os dois módulos básicos e apenas alguns dos demais?
R: Para obter o diploma de graduação é imprescindível a conclusão de todos os módulos do curso. Após a conclusão dos módulos Valores Humanos, Financeiro, Manufatura, Logística e Marketing e Vendas, o aluno receberá uma certificação para o respectivo módulo.

Há alguma seqüência obrigatória para realização dos módulos do curso?
R: A seqüência é pré-determinada, uma vez que as disciplinas serão disponibilizadas em seqüência, uma após a outra, conforme cronograma estipulado que será divulgado no início do módulo.

Os cursos de pós graduação lato sensu precisam ser autorizados e reconhecidos pelo MEC?
Os cursos de especialização em nível de pós graduação lato sensu presenciais (nos quais se incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration) oferecidos por instituições de ensino superior ou por entidades especialmente credenciadas para atuarem nesse nível educacional independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.
Os cursos de pós-graduação lato sensu à distância podem ser ofertados por instituições de educação superior desde que possuam redenciamento para educação à distância.
Cursos Livres, Extensão, Formação Continuada, Pós-Graduação não possuem portaria específica. O CERTIFICADO é emitido pela própria Instituição de Ensino Superior, possuindo validade em território nacional.



Rua Pedro Vaz, 65 - 1º e 2º andar - Centro - São Roque - SP
Tel.: (11) 4712-6260
.